Com o programa de mobilidade ERASMUS+ tem a possibilidade de frequentar um semestre numa universidade na Europa. Terá:
- bolsa mensal,
- subsídio para a viagem,
- beneficiará de uma grande insenção de propinas da Lusofona
- não pagará propinas na universidade de acolhimento.
Juntamente com o seu diretor de curso, são identificadas na instituição de acolhimento um conjunto de disciplinas que se adequem ao seu ano, e que deverá concluir com sucesso (com um valor equivalente a 30 ECTS).
Importante! Escolha uma universidade parceira, curso e disciplinas disponíveis no semestre que pretende frequentar. Depois fale com o diretor do seu curso para avaliar se estas podem dar-lhe equivalência às UCs da Lusófona: Algumas universidades que constam na lista não têm o vosso curso, ou este é muito diferente e há poucas disciplinas que possam ter equivalência.
Consulte aqui toda a informação e os passos que deverá seguir. Qualquer duvida, encaminhem-na para Ana Vicente (mobilidade@ulusofoa.pt).
Datas para as candidaturas
Deves estar atento aos prazos de candidatura:
- 28 fevereiro: prazo das candidaturas para ir estudar no estrangeiro no 1º semestre do ano lectivo seguinte
- 28 junho: prazo das candidaturas para ir estudar no estrangeiro no 2º semestre do ano lectivo seguinte
Gostariamos de vos incentivar a fazer ERASMUS, pois é uma experiência muito enriquecedora que valorizará o vosso percurso pessoal, académico e profisisonal.
Que universidades?
A lista de universidades parceiras é grande. O essencial é que se identifique um curso e disciplinas que permitam que tenha equivalência a 30 ECTS.
Temos colaborado com a U-tad de Madrid, onde o curso de Engenharia de Software tem quase todas as nossas cadeiras de 2º e 3º ano, para as quais que terão equivalência. Isso é uma enorme vantagem. Vejam informações sobre estudantes internacionais na U-tad. Anexamos a lista de equivalencias LEI com o curso de Engenharia de Software da U-TAD, onde podem ver todas as cadeiras a que podem ter equivalência. Já tivemos 4 alunos da U-tad em Lisboa. Frequentaram o 1º semestre e correu tão bem que estenderam a estadia para o 2º semestre.