- Cursos: Licenciatura em Engenharia Informática, Licenciatura em Informática de Gestão, Licenciatura em Informática, Redes e Telecomunicações
- Unidade Curricular: Linguagens de Programação 2 – 1º Ano | 1º Semestre
- Ano letivo: 2022-23
- Docente responsável: Pedro Alves, Bruno Cipriano, Duarte Neves
Descrição: Desenvolver em Java uma aplicação gráfica (desktop) para um jogo de tabuleiro com animais, que envolve estratégia e movimentação baseada em características animais e alimentares. O jogo suporta até 4 jogadores, cada um iniciando com um animal diferente, e inclui elementos como alimentação e energia, influenciando a dinâmica do jogo.
Conceitos aplicados da Unidade Curricular:
- Utilização correta de conceitos de programação orientada a objetos como encapsulamento, herança e polimorfismo.
- Boas práticas de código e design de software, com expectativa de mais de 3000 linhas de código.
- Planeamento com UML antes da codificação e uso intensivo de testes unitários em JUnit para garantir qualidade.
Tecnologias usadas:
- Java
- Kotlin (os alunos misturaram as duas linguagens no projeto)
- IntelliJ
- Git/GitHub
- JUnit