DEISI Jungle, projeto de Linguagens de Programação 2

 

  • Cursos: Licenciatura em Engenharia Informática, Licenciatura em Informática de Gestão, Licenciatura em Informática, Redes e Telecomunicações
  • Unidade Curricular: Linguagens de Programação 2 – 1º Ano | 1º Semestre
  • Ano letivo: 2022-23
  • Docente responsável: Pedro Alves, Bruno Cipriano, Duarte Neves

Descrição: Desenvolver em Java uma aplicação gráfica (desktop) para um jogo de tabuleiro com animais, que envolve estratégia e movimentação baseada em características animais e alimentares. O jogo suporta até 4 jogadores, cada um iniciando com um animal diferente, e inclui elementos como alimentação e energia, influenciando a dinâmica do jogo.

Conceitos aplicados da Unidade Curricular:

  • Utilização correta de conceitos de programação orientada a objetos como encapsulamento, herança e polimorfismo.
  • Boas práticas de código e design de software, com expectativa de mais de 3000 linhas de código.
  • Planeamento com UML antes da codificação e uso intensivo de testes unitários em JUnit para garantir qualidade.

Tecnologias usadas:

  • Java
  • Kotlin (os alunos misturaram as duas linguagens no projeto)
  • IntelliJ
  • Git/GitHub
  • JUnit

Universidade Lusófona


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