“Erasmus em Madrid é altamente recomendável, especialmente para quem procura imersão cultural e social”, Vlad Prisacaru. Conheçam a experiência em Erasmus do Vlad Prisacaru, aluno do DEISI atualmente na U-tad em Madrid.
Qual foi o maior choque cultural que tiveste ao chegar a Madrid?
“O espírito noturno foi uma grande surpresa. As saídas à noite são sempre um ponto alto em qualquer cidade, e aqui em Madrid não foi diferente. Na Espanha, as relações são bem mais abertas e as pessoas comunicam facilmente. Conseguia manter uma conversa com uma pessoa que não conhecia de lado nenhum sem nenhum problema. Essa abertura e comunicação fluida foi algo que realmente marcou a minha experiência em Madrid.”
O que é que mais vais sentir falta de Madrid quando regressares?
“A língua.É curioso como a língua, algo que já conhecia, acabou por se tornar uma parte tão significativa da minha experiência aqui Estar imerso no idioma e na cultura parece ter-me apegado à mesma.”
Qual foi o prato espanhol que te surpreendeu mais, seja pela positiva ou pela negativa?
“Dois pratos, “gazpacho” e “patatas bravas”. “Gazpacho” já tinha experimentado antes de vir em Erasmus mas nem se compara com o verdadeiro prato. Não sou grande fã de pratos frios mas este facilmente reina a muitos outros. E “patatas bravas”, é um prato bastante básico, basicamente batatas em cubos, fritas, com um molho picante (brava). Prato frito e um picante fraco, mas que definitivamente não devem ser desapreciadas.”
Como foi estudar em Madrid comparando com a tua experiência na nossa faculdade?
“Sinceramente, em termos de estudos, foi bastante mais acessível. Não digo que seja fácil, pois é preciso estudar como em qualquer lugar, mas a política de estudo em Madrid é bem mais relaxada e leve do que em Portugal. Isso tornou mais fácil balançar a vida académica e social.”
Recomendarias Madrid como destino de Erasmus? Porquê?
“A energia da cidade, o espírito noturno, a gastronomia e a vivacidade das pessoas tornam Madrid um destino de Erasmus altamente recomendável, especialmente para quem procura imersão cultural e social.”
Departamento de Engenharia Informática e Sistemas de Informação
Edifício F, sala F.1.3
Direção — 217 515 500 (ext: 683)
Serviço de Apoio Tecnico-Admistrativo (SATA) — 17 515 500 (ext: 764)
Gestão de conteúdos por Lucio Studer Ferreira © 2022 COFAC.