Quatro Balões em Linha – Projeto de Fundamentos de Programação
Curso: Licenciatura em Engenharia Informática, Licenciatura em Informática, Redes e Telecomunicações
Unidade Curricular : Fundamentos de Programação – 1º Ano | 1º Semestre
Ano lectivo: 2024-25
Docente responsável: Pedro Alves, Bruno Saraiva, Martim Mourão, Rodrigo Correia, Wellington Júnior
Veja o enunciado do projeto. Sim, é um vídeo!
Descrição:
O projeto Quatro Balões em Linha desafia os alunos a implementar uma versão do clássico jogo “Quatro em Linha”, com uma abordagem criativa onde balões, em vez de descerem, sobem devido à “gravidade invertida”.O projeto está dividido em duas fases principais:
Parte 1: Desenvolvimento do menu inicial e validação de dados para configuração do tabuleiro e nomes dos jogadores.
Parte 2: Introdução da lógica de jogo, incluindo movimentação dos balões e deteção de vitória ao formar linhas consecutivas de balões da mesma cor.
Departamento de Engenharia Informática e Sistemas de Informação Edifício F, sala F.1.3 Direção — 217 515 500 (ext: 683) Serviço de Apoio Tecnico-Admistrativo (SATA) — 17 515 500 (ext: 764)