Consulta as dicas do DEISI!

O DEISI não é apenas um departamento académico; é uma comunidade vibrante de aprendizagem, inovação e colaboração. Se estás interessado em tecnologias da informação, investigação de ponta e impacto real na sociedade, o DEISI é o lugar onde deves estar.

Aqui, não adquires apenas conhecimento, mas também o aplicas de forma significativa, preparando-te para um futuro empolgante no campo da Engenharia Informática e Sistemas de Informação. Estás a iniciar um futuro incrível conosco!

 Conhece algumas dicas sobre vários tópicos tais como recursos, ajuda, apoio, salas de estudo, crescer, eventos, comunicar.

  Recursos

Enquanto aluno, tens acesso ao Microsoft 365, usando como credenciais o teu email axxxx@alunos.ulht.pt e password do Moodle:

  • Instala no teu PC de forma gratuita o MS Office (Word, Excel, Power Point).
  • Tens acesso à OneDrive com armazenamento de 1TB (1000GB!!) onde poderás guardar tudo. Guarda lá os teu material, trabalhos, etc.
  • E acede a partir de qualquer PC ou dispositivo móvel. Em qualquer PC da escola, acede à tua conta OneDrive, com todo o teu material.

Usa a rede wifi eduroam com as tuas credenciais, super rápida, e surfa na net nas universidades de todo o mundo

  Ajuda

Na sala F.1.6, a D. Lurdes Oliveira está disponível para dar apoio em tudo o que for necessário.

Se tiveres problemas com PCs ou Wi-Fi numa sala, ou dificuldades em instalar um software no teu PC, podes contactar o técnico de laboratório do DEISI, Jilson Benjamim, que está na sala Q.3.2, que ajudar-te-á!

 

  Apoio

  • Um programa de mentoria, feito de aluno para aluno, com o intuito de reforçar a aprendizagem e facilitar o contacto entre os alunos

    Se és um aluno externo que precisa de fazer exames nacionais de Matemática A e B, sugerimos inscreveres-te no Programa Preparar, orientado por docentes especializados em provas nacionais. Começa no dia 13 de novembro.

 

  Salas de Estudo

Para um ambiente de estudo tranquilo e realização de trabalhos de grupo, a sala de estudo Q.3.2 do DEISI está disponível para os estudantes. 

A biblioteca Victor de Sá oferece recursos valiosos para a tua pesquisa e estudo, de 2ªf a 6ªf até às 21h e sábados das 10h às 18h.

O CTT, Centro de Trabalhos Tecnológicos, no edifício D, oferece também um espaço excelente para estudares.

Podes utilizar qualquer sala da universidade, desde que esta esteja disponível, mesmo ao fim de semana, feriados e mesmo durante a noite. Deves pedir à D. Lurdes  Oliveira, preferencialmente com 48h de antecedência.

 

  Eventos

A TecWeb é uma semana académica cheia de atividades e cursos diversificados dentro da área da tecnologia organizada pelo DEISI.

O CODY é um concurso de programação, que decorre durante a TecWeb, com objetivo de te divertires e desafiares as tuas habilidades a programar!

 

  Crescer

Existem vagas para vários tipos de trabalhos e part-times. Em particular, se estiveres interessado em ajudar na comunicação, eles estão a procurar reforços! Com estes “trabalhos” podes ganhar descontos nas propinas.

Mantém-te ativo e inscreve te no nosso ginásio!

ITgirls++ é um grupo de estudantes que procura apoiar a igualdade no mundo da informática, se és estudante e procuras o mesmo então este é o grupo ideal.

 

  Comunicar

Mantém-te atualizado sobre as atividades através do site do DEISI, Instagram e Facebook.

Mantém-te a par e partilha com os teus colegas nos canais Discord das disciplinas.

 

_______O DEISI_______

Cinco licenciaturas diferentes, onde os estudantes têm a oportunidade de alinhar os seus interesses e aspirações de carreira. Além disso, existem programas de mestrado, que proporcionam uma especialização significativa em áreas específicas. Para aqueles que procuram excelência académica, o programa de doutoramento oferece uma oportunidade única de investigação e desenvolvimento. No DEISI, não se trata apenas de aprendizagem em sala de aula, também se trata de criar conhecimento e soluções para o mundo real. O departamento é o lar de unidades de investigação dedicadas, onde professores, alunos e parceiros externos colaboram para abordar desafios atuais no campo das tecnologias da informação. Isso não só enriquece o ambiente de aprendizagem, mas também leva a projetos inovadores, patentes e publicações que contribuem para o avanço da área.

O DEISI tem uma forte ligação com a sociedade e o mundo empresarial, o departamento estabeleceu parcerias estratégicas com entidades públicas e privadas, empresas e outras instituições relevantes. Isso significa que os estudantes têm oportunidades de colaborar em projetos do mundo real e ganhar experiência prática.

Universidade Lusófona


ECATI Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Departamento de Engenharia Informática e Sistemas de Informação
Edifício F, sala F.1.3
Direção — 217 515 500 (ext: 683)
Serviço de Apoio Tecnico-Admistrativo (SATA) — 17 515 500 (ext: 764)


Lisboa
Avenida do Campo Grande,
376 1749-024 Lisboa, Portugal
Tel.: 217 515 500 | email: info.cul@ulusofona.pt
Porto
Rua Augusto Rosa,
Nº 24, 4000-098 Porto - Portugal
Tel.: 222 073 230 | email: info.cup@ulusofona.pt

Gestão de conteúdos por Lucio Studer Ferreira © 2022 COFAC.